domingo, 12 de abril de 2015

"Não me importo com a sua opinião"

Acho interessante essas pessoas que dizem com todo o fôlego que não se importam com a opinião de outras pessoas. Elas mentem. Na verdade todos nos importamos com a opinião da sociedade. A prova disso, é que uma pessoa que é totalmente aceita pela sociedade tem auto-estima muito elevada. E quando a das pessoas que não são aceitas? Vocês sabem a resposta. Eu percebo isso por pequenos gestos. Há algum tempo, eu havia zoado uma coleguinha de "baratão", por causa da monocelha dela, HAHAHA, ela ficou irritadíssima. A mesma sempre diz que não se importa com a opinião alheia, e por mais irônico que isso seja, dois dias depois ela voltou a escola com a sobrancelha feita. Meditei bastante sobre isso. Quando as pessoas dizem "eu não me importo com a sua opinião", o que elas querem dizer, é: "eu me importo com a sua opinião, mas não dê, porque me machuca". Esse pouco caso com a opinião da sociedade serve apenas para distanciar-se dela; como uma camuflagem, você finge que não se importa e a pessoa não liga mais para isso. Nós ligamos, é inerente no ser humano, ACEITE; isso não acontece apenas com você ou comigo, é algo dentro de todos nós. A realidade é que todos nos importamos. Como eu disse, uma pessoa aceita pela sociedade tem mais auto-estima, se sente melhor. Talvez essa esperança de ser aceita destruída, nos deixe triste. Mas não é negando a importância da opinião alheia que isto se resolve. A opinião alheia é importante para nós sim, mas quando não correspondida exageradamente, é óbvio que você não vai se mudar totalmente para agradar a uma pessoa. Mas se você se sente bem com esse defeito, leve na boa. Tipo, me importo com a sua opinião, mas eu NÃO SOU OBRIGADA. É isso o que eu faço. Por hoje é só, boa noite pessoal.

Nenhum comentário :

Postar um comentário